Notícias

Produção de três veículos da Toyota com certificação fraudulenta continuará suspensa após julho, data de reinício indecisa

14 de junho de 2024

A Toyota Motor Corporation decidiu continuar a suspender a produção de três modelos de veículos que foram encontrado fraudes nos testes de certificação nacional, que estavam programados para terminar em 28 de junho, depois de julho.O momento para reiniciar a produção ainda não foi definido.

Foi revelado que a Toyota Motor Corporation havia fraudado no teste de certificação associado ao pedido de designação de tipo pelo governo e, após receber instruções do Ministério da Infraestrutura, Transporte e Turismo para suspender os embarques, a Toyota Motor Corporation suspendeu a produção de três modelos, incluindo o Yaris Cross, que é produzido na suas subsidiárias nas províncias de Miyagi e Iwate, a partir de 6 de junho.

A Toyota tinha decidido suspender a produção até 28 de junho, mas decidiu continuar a suspender a produção para julho também.

O serviço ficará suspenso pelo menos até 31 de julho e ainda não há data definida para sua retomada.

Além disso, em resposta a esta fraude, a Toyota anunciou que suspendeu os testes e outros procedimentos para obter novas designações de modelo para novos modelos programados para serem lançados no futuro.

Como resultado disso, foi adiado o lançamento do novo modelo Crown, que estava programado para ser lançado em meados deste ano.

Vendas globais da Toyota/Honda/Nissan em abril caem devido ao difícil mercado chinês.

30 de maio de 2024

As vendas globais de automóveis da Toyota, Honda e Nissan no mês passado caíram abaixo do mesmo mês do ano passado devido às dificuldades nas vendas no mercado chinês.

As vendas globais do mês passado anunciadas pelas oito principais montadoras do Japão foram de 797.097 unidades da Toyota, uma queda de 0,5% em relação ao mesmo mês do ano passado, seguidas pelas vendas da Honda de 1,8% e as vendas da Nissan diminuíram 5,7%.

Embora as três empresas tenham aumentado as vendas nos mercados europeus e noutros mercados, as vendas foram afetadas pelas dificuldades nas vendas na China, onde os EV (veículos eléctricos) estão a tornar-se mais populares.

No que diz respeito ao mercado chinês, a Mitsubishi Motors decidiu retirar-se do mercado em outubro do ano passado, a Honda em conjunto com uma empresa segue em direção com o sistema de aposentadoria voluntária e o planejamento de começar a operar apenas de veículos elétricos durante o ano.Os fabricantes japoneses estão a rever as suas estratégias.

Em outros lugares, as vendas da Suzuki diminuíram 9,9%, as da Mazda 1,4% e as da Subaru 7,9%, todas superiores às do mesmo mês do ano passado, enquanto as vendas da Mitsubishi Motors e da Daihatsu diminuíram 5,3% e 33,8%, respectivamente.

Daihatsu retomará produção de todos os modelos produzidos para o mercado nacional antes que fraudes fossem descobertas

20 de abril de 2024

Devido à emissão fraudulenta da certificação nacional da Daihatsu Motor Co.Ltd. O Ministério da Infraestrutura, Transporte e Turismo suspendeu a ordem para suspender os embarques de três modelos, incluindo o Move Canvas, no dia 19, dizendo que foi confirmado que eles estavam em conformidade com os padrões. Com isso, a Daihatsu poderá enviar todos os modelos que foram produzidos para o mercado nacional antes da descoberta da fraude.

Em dezembro do ano passado, a Daihatsu suspendeu as operações em todas as suas quatro fábricas de automóveis no Japão devido à questão de a Daihatsu obter ilegalmente a certificação nacional, mas a produção foi retomada sequencialmente começando com modelos para os quais o Ministério da Infraestrutura, Transporte e Turismo confirmou o cumprimento das normas e a ordem de suspender os embarques foi suspensa.

Nestas circunstâncias, o Ministério da Infraestruturas, Transportes e Turismo

Mover tela

Carro híbrido "Rocky"

Sobre o carro híbrido da marca Toyota "Rise"

No dia 19, como foi confirmado que estava em conformidade com as normas, a instrução para suspender os embarques foi suspensa

A empresa diz que vai coordenar com fabricantes de peças e outros para retomar a produção e remessas desses modelos.

Com essa medida, a Daihatsu poderá enviar todos os modelos que foram produzidos para o mercado nacional antes da descoberta da fraude.

Daihatsu diz: "Reiteraremos nossa prioridade máxima em segurança e qualidade e nos esforçaremos para entregar produtos aos nossos clientes o mais rápido possível".

Por outro lado, alguns modelos que já foram descontinuados ainda estão passando por testes de confirmação pelo governo.

"Tesla planeja cortar mais de 10% de sua força de trabalho global"

16 de abril de 2024

A fabricante americana de veículos elétricos Tesla planeja cortar mais de 10% de sua força de trabalho global, informou a mídia ocidental. Acredita-se que o objetivo é melhorar a rentabilidade em resposta à queda no volume de vendas em um cenário de concorrência dos fabricantes chineses de veículos elétricos.

A mídia ocidental informou no dia 15 que o CEO da Tesla, Elon Musk, informou aos funcionários em um e-mail interno que reduziria o número de funcionários em todo o mundo em mais de 10%.

De acordo com o Wall Street Journal, em um e-mail aos funcionários, Musk disse que precisava cortar custos e aumentar a produtividade, e disse: "Fizemos uma revisão completa de nossa organização e tomamos a difícil decisão de reduzir nossa força de trabalho em mais de 10% globalmente.

A Tesla tinha mais de 140.000 funcionários no final do ano passado, e 10% são cerca de 14.000 pessoas, o que seria uma grande redução de pessoal se implementada.

Acredita-se que a Tesla esteja buscando melhorar a lucratividade nos três meses até o mês passado, com as vendas de carros novos nos três meses até o mês passado menores do que o mesmo período do ano anterior pela primeira vez em cerca de quatro anos, em um cenário de concorrência dos fabricantes chineses de veículos elétricos e desaceleração do crescimento da demanda por veículos elétricos.

Daihatsu retomará a produção de sua fábrica da Copen em todas as fábricas no Japão

12 de abril de 2024

Devido ao problema da aquisição fraudulenta da certificação nacional pela Daihatsu Motor Co.Ltd.A empresa anunciou que retomará a produção do carro de pequeno porte"Copen", que havia sido suspenso, em sua fábrica sede em Ikeda City, Osaka, a partir do dia 7 do próximo mês. Com isso, todas as fábricas automotivas do país serão colocadas em operação.

Em dezembro do ano passado, a Daihatsu Motor Co.Ltd. suspendeu as operações em todas as quatro fábricas de automóveis no Japão devido ao problema de a Daihatsu Motor Co.Ltd. obter ilegalmente a certificação nacional,mas a produção foi retomada sequencialmente começando com modelos que foram confirmados para cumprir as normas através de testes pelo ministério da infraestrutura,transporte e turismo e a ordem para suspender os embarques foi suspensa.

Neste contexto, a(Daihatsu Motor Co.Ltd.) anunciou que retomará a produção de dois modelos do carro de pequeno porte de passageiros Copen, para os quais a ordem de suspensão de remessas foi suspensa em sua fábrica sede em Ikeda City,Osaka, a partir do dia 7 do próximo mês.

Com isso, todas as fábricas automotivas do país serão colocadas em operação.

Além disso, a produção do carro de pequeno porte Taft será retomada na fábrica de Oita de sua subsidiária Daihatsu Kyushu a partir do dia 6 do próximo mês.

Em resposta a este problema, a Daihatsu Motor Co.Ltd. anunciou uma nova política de gestão no dia 8 deste mês, e esclareceu que a empresa-mãe, Toyota Motor Corporation,será responsável por tudo, desde o desenvolvimento até a certificação para seu negócio de carros de pequeno porte no exterior para evitar a recorrência.